• Home
  • Últimas notícias
image description
11/01/2022

Durante os próximos dias a vacinação em Brumadinho ocorre apenas na Policlínica Municipal

Devido à situação das enchentes em Brumadinho, a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde do Município está suspensa. Sendo assim, a partir do dia 12 de janeiro de 2022 as vacinas serão aplicadas apenas na sala de vacina da Policlínica Municipal. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

 

- Das 8h às 14h, para vacina da Covid-19
- Das 8h às 17h, para vacinas de rotina


 

>>>> Enquanto houver doses <<<<<

 

Não deixe de se vacinar!

 

1ª dose – 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades

 

Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço de 30 e 60 dias. *Comprovante de endereço em nome do pai ou da mãe serão válidos apenas para jovens de 20 anos ou menos*

Requisitos: - Residir em Brumadinho; - Não ter recebido vacina contra a Covid-19; - Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.      

 

-Trabalhadores industriais de 18 anos ou mais O trabalhador industrial precisa comprovar vínculo com empresa de Brumadinho que possui a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na lista do Ministério da Saúde, disponibilizada abaixo: 

Documentação obrigatória: - Documento de identidade com foto e CPF - Declaração da empresa com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) - Comprovante de endereço da empresa ou da pessoa, junto com outros comprovantes (exemplo: carteira de trabalho, contracheque ou contrato de trabalho).

 

*2ª dose – PFIZER/BIONTECH - Aqueles que perderam a data de aplicação

-> Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose de Pfizer há 21 dias.

 

*2ª dose – ANTECIPAÇÃO PFIZER/BIONTECH 

-> Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose de Pfizer há no mínimo 21 dias.

 

* 3ª dose – REFORÇO - pessoas de 18 anos ou mais ou imunossuprimidos acima de 18 anos*

 

São considerados imunossuprimidos: I - Imunodeficiência primária grave. II - Quimioterapia para câncer. III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras. IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3. V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1). VII - Pacientes em hemodiálise. VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).   

 

Requisitos: - Ter tomado as duas doses anteriores em Brumadinho;  - Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina contendo a segunda dose há mais de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais ou há mais de 28 dias para pessoas com a imunidade comprometida. Imunossuprimidos devem comprovar a condição por meio de relatório/laudo médico.    

 

* 3ª dose – REFORÇO - profissionais de saúde*

 

Trabalhadores da saúde que se encaixem nos critérios definidos*. É necessário que a 2ª dose tenha sido aplicada há mais de 4 meses, independente do laboratórioSão elegíveis para a dose de reforço os trabalhadores da saúde: - Aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que trabalham em estabelecimentos de serviços de saúde: hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias. - Agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio à saúde: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde. - Trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares, com programas ou serviços como cuidadores de idosos, doulas e parteiras, estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde (desde que estejam em atividade de exposição ao Coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica).

 

Documentação obrigatória: Documento com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 2ª dose há mais de 4 meses e documentos que comprovem o vínculo ativo a estabelecimento de saúde. 

 

Informações: 3571-3020 / 99804-0744
icon
NOTIFICAÇÕES: 30.138
icon
CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 359
icon
CONFIRMADOS: 315
icon
RECUPERADOS: 8.443
icon
ÓBITOS: 112



loader