• Home
  • Últimas notícias
image description
14/12/2021

Mudança no Vacinômetro da Covid-19 em Brumadinho

A partir do dia 14 de dezembro a Secretaria Municipal de passa a publicar o vacinômetro da Covid-19 sem especificar a distribuição de doses recebidas como Primeira Dose, Segunda dose e Reforço de Dose.

Isso quer dizer que o município poderá utilizar as doses de acordo com a sua realidade garantindo a continuidade da campanha e mantendo os critérios pré-estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação.

A decisão deve-se ao fato de que, a partir da 69ª remessa de vacinas recebidas em Brumadinho, o Ministério da Saúde deixou de especificar a distribuição de acordo com os grupos no qual as doses devem ser utilizadas.

Nas últimas semanas foi recebido pelo município um total de 2.147 doses, dessas 2.070 foram doadas para os municípios de Sarzedo e Contagem. 

As doações foram necessárias visto que a Secretaria Estadual de Saúde tem encaminhado mais doses do que o necessário, além disso há um registro de não comparecimento de muitos brumadinhenses dentro do prazo recomendado para a segunda dose e o reforço. 

Com essa iniciativa, as doses (Pfizer), que possuem validade de apenas 31 dias, são utilizadas por municípios que ainda não conseguiram concluir a imunização de alguns grupos específicos.

A Secretaria de Saúde reforça que quem ainda não se vacinou ou deixou de tomar a segunda ou a dose de reforço, deve procurar o PSF mais próximo.    


icon
NOTIFICAÇÕES: 30.138
icon
CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 359
icon
CONFIRMADOS: 315
icon
RECUPERADOS: 8.443
icon
ÓBITOS: 112



loader