• Home
  • Últimas notícias
image description
15/12/2021

Confira como funcionará a vacinação contra a Covid no final de ano

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a Covid-19 em Brumadinho acontecerá até o dia 22 de dezembro, quarta-feira, e retornará à sua rotina a partir de 03 de janeiro de 2022. 

 

Durante essa última semana, serão aplicadas as seguintes doses:  

 

- 1ª dose  No dia 22/12 (quarta-feira), pessoas de 12 anos ou mais podem tomar a primeira dose na sala de vacina da Policlínica Municipal, de 8h às 14h.   

 

- 2º dose Astrazeneca/Coronavac 

No dia 22 de dezembro, aqueles que possuem agendamento para tomar a 2ª dose das vacinas ou que estão com a aplicação em atraso, podem comparecer na sala de vacina da Policlínica Municipal, de 8h às 14h.  

 

- Pfizer 2ª dose 

No dia 22 de dezembro, aqueles que tomaram a 1ª dose há 21 dias podem comparecer à qualquer UBS ou na sala de vacina da Policlínica Municipal, de 8h às 14h.   

 

- Janssen - Dose reforço

No dia 22 de dezembro, maiores de 30 anos que tomaram a vacina Janssen há 2 meses ou mais podem comparecer à sala de vacina da Policlínica Municipal para a dose de reforço, de 8h às 14h.   

 

- Geral - Dose de reforço (3ª dose)

No dia 22 de dezembro, aqueles que tomaram a 2ª dose há 4 meses ou mais podem comparecer à sala de vacina da Policlínica Municipal de segunda a sexta, de 8h às 14h.

 

REQUISITOS E DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

 

1ª DOSE Documentação obrigatória: 

Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço de 30 e 60 dias. *Comprovante de endereço em nome do pai ou da mãe serão válidos apenas para jovens de 20 anos ou menos* Requisitos: - Residir em Brumadinho; - Não ter recebido vacina contra a Covid-19; - Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.    

 

2ª DOSE PFIZER -> Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose de Pfizer há 21 dias.   2ª DOSE -

 

ASTRAZENECA/CORONAVAC De acordo com o prazo agendado no cartão de vacina. -> Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose da vacina com a data agendada para a 2ª dose.  

 

JANSSEN - DOSE REFORÇO  Para população geral de 30 anos ou mais ou maiores de 18 anos com comorbidades que tomaram a vacina há mais de 2 meses. O público será restrito devido à quantidade de doses recebidas pelo Município. -> É obrigatório apresentar documento com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose da Janssen em Brumadinho há mais de 2 meses.  

 

3ª DOSE GERAL - REFORÇO  Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina contendo a segunda dose há mais de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais ou há mais de 28 dias para pessoas com a imunidade comprometida.
 

 

icon
NOTIFICAÇÕES: 30.138
icon
CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 359
icon
CONFIRMADOS: 315
icon
RECUPERADOS: 8.443
icon
ÓBITOS: 112



loader