• Últimas notícias
image description
14/12/2021

Confira como acontecerá a vacinação da Covid-19 em Brumadinho nessa quarta-feira

>>>> Enquanto houver doses <<<<<

Verifique abaixo os públicos, horários e locais para vacinação.

Não deixe de se vacinar!

1ª dose – 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades

Local: Apenas na Policlínica

Horário: 08 às 14h

No dia 15/12, podem se vacinar pessoas de 12 anos ou mais com ou sem comorbidades. Para esse público, a vacinação ocorre apenas na Policlínica.

Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço de 30 e 60 dias. *Comprovante de endereço em nome do pai ou da mãe serão válidos apenas para jovens de 20 anos ou menos*

Requisitos:

- Residir em Brumadinho;

- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

-Trabalhadores industriais de 18 anos ou mais

O trabalhador industrial precisa comprovar vínculo com empresa de Brumadinho que possui a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na lista do Ministério da Saúde, disponibilizada abaixo:

Documentação obrigatória:

- Documento de identidade com foto e CPF
- Declaração da empresa com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE)
- Comprovante de endereço da empresa ou da pessoa, junto com outros comprovantes (exemplo: carteira de trabalho, contracheque ou contrato de trabalho).

*2ª dose – PFIZER/BIONTECH - Aqueles que perderam a data de aplicação

Data: De segunda a sexta-feira

Local: Apenas na Policlínica

Horário: 08 às 14h

De segunda a sexta-feira, podem se vacinar pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Pfizer/Biontech e perderam o dia marcado para a aplicação da segunda dose.

-> Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose de Pfizer há 21 dias.

*2ª dose – ANTECIPAÇÃO PFIZER/BIONTECH

Data: 15 de dezembro

Local: Policlínica e nas UBS (exceto UBS Corrégo do Feijão)

Horário: 08 às 14h

No dia 15 de dezembro, podem se vacinar pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Pfizer/Biontech há 21 dias ou mais.

-> Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 1ª dose de Pfizer há no mínimo 21 dias.

* 3ª dose – REFORÇO - pessoas de 18 anos ou mais ou imunossuprimidos acima de 18 anos*

Local: Todas as UBS e na Policlínica

Horário: 08 às 14h

No dia 15/12, podem se vacinar pessoas de 18 anos ou mais com a 2ª dose há mais de 5 meses e imunossuprimidos maiores de 18 anos. São considerados imunossuprimidos:

I - Imunodeficiência primária grave.

II - Quimioterapia para câncer.

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).

VII - Pacientes em hemodiálise. VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Requisitos:

- Ter tomado as duas doses anteriores em Brumadinho;

- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Documentação obrigatória: Documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina contendo a segunda dose há mais de 5 meses para pessoas de 18 anos ou mais ou há mais de 28 dias para pessoas com a imunidade comprometida. Imunossuprimidos devem comprovar a condição por meio de relatório/laudo médico.

* 3ª dose – REFORÇO - profissionais de saúde*

Local: Policlínica e nas UBS

Horário: 08 às 14h

A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.551, de 29/09/2021, aplicará a dose de reforço (3ª dose) em trabalhadores da saúde que se encaixem nos critérios definidos*. É necessário que a 2ª dose tenha sido aplicada há mais de 5 meses, independente do laboratório

São elegíveis para a dose de reforço os trabalhadores da saúde:

- Aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que trabalham em estabelecimentos de serviços de saúde: hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias.

- Agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio à saúde: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.

- Trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares, com programas ou serviços como cuidadores de idosos, doulas e parteiras, estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde (desde que estejam em atividade de exposição ao Coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica).

Documentação obrigatória: Documento com foto, CPF, cartão de vacina contendo a 2ª dose há mais de 5 meses e 15 dias e documentos que comprovem o vínculo ativo a estabelecimento de saúde.

Informações: 3571-3020 / 99804-0744

NOTIFICAÇÕES: 30.138